ATENDIMENTO MÉDICO VOLUNTÁRIO NO PRÓ-VIDA CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Hoje foi um dia muito especial no Pró-Vida! Contamos com a colaboração da jovem médica, Alinne Rodrigues Belo, uma doutora dedicada que dispensou sua tarde para atender nossas crianças. Natural de Goiânia, formou-se na Universidade Federal de Goiás em 2015. É atualmente pediatra e cursa residência em neurologia pediátrica no Hospital de Base de Brasília.


Mesmo com sua agenda cheia, dividiu-a entre o expediente no ambulatório de Brasília e abraçou o atendimento voluntário de aproximadamente 200 crianças (4 anos) do Pró-Vida Centro de Educação Infantil, no Recanto das Emas, para praticarem atividade física (natação) na piscina da Instituição, cuja aula é gratuita. A ação foi amplamente divulgada pelas redes sociais, compartilhada inclusive, pelos grupos WhatsApp Movimento de Restauração, DFÁguasClaras para moradores da cidade, dentre outros. O Projeto Integral de Vida – Pró-Vida está credenciado junto à Secretaria de Educação do DF para o oferecimento de educação infantil à crianças de 4 anos, em regime integral, com residência no Recanto das Emas.

Convicta da sua paixão pela profissão e, sem medir esforços, destinou preciosas horas para consultar os pequeninos. Vale ressaltar que há muito tempo o voluntariado está presente na vida da Drª Alinne, pois enquanto estudante da Faculdade de Medicina da UFG, dedicava longas horas ao atendimento de famílias nos projetos SESC e Creche Anjo da Guarda, ambos em Goiânia.

A coordenadora pedagógica acompanhou os atendimentos que foram realizados com muita atenção e carinho. Além do objetivo específico que foi auxiliar o Pró-Vida com os atestados médicos para que as crianças possam praticar aulas de natação, a Drª Alinne fez observações importantes a partir da demanda das crianças e já vislumbramos uma parceria promissora.

FOTOS

Atenciosamente,

André Souza Santos