Relatório de Atividades – Pró-Vida – Julho / 2017

ATIVIDADES

Glórias a Deus por mais um mês vivenciado na dependência do Senhor, sob Suas ricas bênçãos! Julho foi um período desafiante frente à proximidade do recesso escolar, realização da 1ª Festa das Regiões e preparativos finais para uma série de eventos para o segundo semestre.

Neste período que foi tão frio, fez-se necessário muita criatividade para a realização das atividades pedagógicas, pois a baixa temperatura muitas vezes impediu que as crianças pudessem desfrutar das áreas livres para recreação como de costume. Assim, cada turminha executou com seus professores e monitores em sala de aula atividades referentes à preparação da V Plenarinha com seus temas específicos. Como parte do desenvolvimento deste projeto, foi realizado um passeio ao Zoológico de Brasília no dia 24 de julho. Um dia inesquecível e muito prazeroso, foi o nosso primeiro passeio fora da escola. Também foram promovidas atividades lúdicas que incluem a mudança do aspecto visual de cada sala de aula, incorporando aos poucos a temática sobre a natureza, com a confecção de diversos objetos com material reciclável, que serão exibidos e contados com detalhes aqui em agosto, aguardem! Tivemos ainda a conclusão de um período de atividades promovidas com a participação do nosso colaborador Pr. Evaldo Fernandes, da Igreja de Cristo em Brasília, que gentilmente esteve na Instituição desenvolvendo um curso de formação continuada com o corpo docente cuja temática foi basicamente valorizar a importância do conhecimento dos teóricos que embasam a prática pedagógica adotada pelo Pró-Vida em consonância com o pressupostos exigidos pela Secretaria de Educação do DF.

E para culminância do semestre, foi realizada com muita alegria a 1ª Festa das Regiões do Pró-Vida, no dia 29 de julho! Foi maravilhoso abrir as portas da instituição para receber com carinho os alunos com suas famílias, toda a comunidade e visitas especiais como a dos Presidentes da Missão Cristã do Brasil (mantenedora do Projeto Integral de Vida – Pró-Vida), Pastor Edson Gouvêia e, do Concílio Ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil, Pr. Gerson Vicente, bem como do Professor Marcos Faria, Coordenador da Regional de Ensino do Recanto das Emas, Ana Carolina, Gestora Pedagógica da CRE Recanto das Emas, entre outros representantes da comunidade local, pastores e igrejas.

As apresentações das crianças marcaram a tarde de sábado, cada turma com uma região brasileira, apresentando como diferencial de nossa instituição, músicas de louvor ao Senhor, com ritmos característicos de cada cantinho brasileiro. Assim, somos gratos a Deus por contribuir na formação de cada aluno, acreditando sempre na educação por princípios e valores cristãos para a vida das crianças do Pró-Vida.

Somos gratos também por cada colaborador que mais uma vez, com coração inclinado a Deus, forneceu subsídios para que tudo pudesse acontecer com tanta excelência: a você que doou alimentos, brinquedos, ofertas, à presença dos policiais do 27º BPMDF e todos que garantiram o sucesso desse evento. A você que doou seu trabalho, dedicação, criatividade, que fez com suas próprias mãos algo para abrilhantar ainda mais essa festa: desejamos que o Senhor os recompense abundantemente. Obrigado a todos! Deus continue abençoando-os com toda sorte de bênçãos!

“Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. I Coríntios 15:58

 

 

Fotos