Relatório de Atividades – Pró-Vida – Agosto / 2017

Agradecemos a Deus pelo mês de agosto, período de retorno do recesso escolar, atividades atreladas à família em parceria com a escola, início das atividades da Brinquedoteca além de muitas perspectivas promissoras.

No dia 14 de agosto, retornamos do recesso escolar a todo vapor para os preparativos de nossa Plenarinha, realizada no dia 18, com a presença dos pais dos alunos e toda comunidade escolar. Foi um dia muito divertido com a montagem da mini cidade toda construída com variedade de materiais recicláveis como caixas de papelão, paletes, pneus entre outros artefatos. Os pais compareceram na instituição para ver bem de perto o que os filhos fizeram com os materiais enviados ao longo do semestre (garrafas pet, latas, embalagens de iogurte, etc.), foi um período muito significativo para a escola e a comunidade.

No dia 23 de agosto, houve o encerramento da V Plenarinha Regional com cerca de 800 crianças da rede pública de Recanto das Emas. Foram realizadas muitas atividades e brincadeiras ao ar livre sob a organização da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas. O Pró-Vida foi uma instituição privilegiada devido ao seu espaço natural, proporcionando a visita de educadores e crianças para curtirem o espaço, ver os animais e aprender mais junto à natureza.

Fomos também muito agraciados com a parceria com o Laboratório Sabin que a partir de agora proporciona um desconto para os alunos, seus familiares e colaboradores do Pró-Vida para realização de exames laboratoriais e vacinações. Motivo de alegria por nossa brinquedoteca que já está em atividade e as crianças amaram o novo espaço! Estamos no aguardo de resultados de projetos enviados à Promotoria de Justiça do Recanto das Emas para a destinação de recursos oriundos de penas judiciais alternativas disponibilizados pelo Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas – MPDFT para melhor equipar a videoteca e outras necessidades urgentes do Pró-Vida.

Por fim, no dia 25 tivemos uma manhã muito especial para falarmos acerca do amor de Deus às famílias e também Seu amor por cada criança. Todas elas foram reunidas no ginásio e, neste primeiro encontro de evangelização, houve a participação do DiscipuLuz, ministério de evangelismo através da arte, da Igreja de Cristo em Brasília. Este evento se repetirá sempre na última sexta-feira de cada mês e terá a presença de vários ministérios de evangelismo direcionados ao público infantil.

Agradecemos mais uma vez pela colaboração de cada um que auxiliou a instituição, extremamente agradecidos também em relação ao apoio e recursos investidos para que o Pró-Vida continue crescendo e muito gratos a Deus por Sua fidelidade!

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará.” Salmos 23:1