Relatório de Atividades – Pró-Vida – Setembro / 2017

O mês de setembro passou marcado mais uma vez pela imensa fidelidade e graça do Senhor! Novas parcerias, muita expectativa e provisão a cada dia!

No dia 06 de setembro realizamos nossa 3ª reunião de pais e professores. Foi uma tarde diferenciada com a presença de nossa Gestora Pedagógica Ana Carolina, da CRE – Recanto das Emas, que trouxe uma palestra aos pais, de suma importância sobre os cuidados básicos com a criança e a parceria necessária entre escola e família. Tivemos também a presença do Conselho Tutelar, sempre nos apoiando e atuando junto à escola e comunidade. Recebemos ainda a dentista, Drª. Cláudia, da Regional de Saúde de Recanto das Emas, que veio informar aos pais a parceria entre o Pró-Vida e o sistema de atendimento odontológico para atender nossas crianças com ações de educação bucal.

Na semana seguinte à reunião de pais, a Dra. Cláudia esteve na instituição visitando as turminhas ao longo do mês para orientar professores e monitores sobre a forma correta de acompanhar a escovação de dentes diária das crianças. Também orientou os próprios alunos com material didático próprio para a faixa etária, de forma lúdica e muito divertida. E o mais importante: teve a oportunidade de observar individualmente cada aluno e ao detectar demandas mais urgentes, vem se empenhado em prestar atendimento a essas crianças com parcerias muito significativas.

Iniciamos o projeto “Soltando a Imaginação” (sistema Mala do livro), onde os alunos têm levado para casa um livro literário, um caderno e giz de cera para que junto à família, compartilhem a história e logo após, a criança possa desenhar e recontar o que compreendeu. Temos observado o retorno de alguns pais muito satisfeitos com a iniciativa que aproxima a família e incentiva a criança ao gosto pela leitura.

Tivemos o apoio sistemático de nossa Gestora Ana Carolina, com oficina de Letramento Matemático como formação continuada para nosso corpo docente, um momento ímpar e enriquecedor, que ampliou nosso conhecimento e tem sido uma valiosa ferramenta para o aprimoramento da qualidade da prática pedagógica adotada pela instituição.

Louvamos a Deus por Seu cuidado para conosco todos os dias. Não há como encerrar sem lembrar o apoio e dedicação de cada colaborador que investe no Pró-Vida, doando seu próprio trabalho, doações ou arrecadações, permitindo-se asssim ser instrumento vivo nas mãos de Deus para que o projeto evolua com qualidade e eficiência. Muito obrigado a todos mais uma vez!

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças”.

Eclesiastes 9.10

 

FOTOS